top of page
Cartaz Cubos.png

This Photography Contest is organized by the Agorarisk scientific project (agorarisk.com). The initiative is called Captar Estarreja: transformations of nature and ways of living and has as its theme the relationship between Nature and Society. It aims to bring together photographs located in the municipality of Estarreja that reveal facets of environmental transformations and ways of living in Estarreja. Unfiltered, with images, Estarreja today.

 

The contest has several objectives: to give visibility to small details of our environment such as water, green spaces, agricultural areas, biodiversity; reveal how today we interact with nature and the surrounding environment and the discrete changes that alter our social life, in short, show how people live in Estarreja today. For that we need your imagination, to talk to us through photographs about the transformation of nature and ways of living.

Prémios.

Exposição.

Júri.

Presidente
 

Carlos Marques, natural da freguesia de Salreu, concelho de Estarreja, No ano 2003 na companhia de alguns amigos formou o Clube de fotografia da Associação Cultural de Salreu, A partir de 2008, frequentou alguns workshops ligados à fotografia de “Natureza e Paisagem”, cursos de fotografia no IPF, efetuando igualmente exposições individuais de fotografia em Estarreja, Torreira, Seia, Grijó, Condeixa, Almeida e Museus Militar.Em 2011 com outros fotógrafos amigos, deu início ao projeto integrando a equipa do Núcleo de Fotografia do Baixo Vouga, Durante o ano de 2015, que começa a registar anualmente as Recriações Históricas, nomeadamente em Arouca, Almeida, Bussaco, Vimeiro, Sobral Monte Agraço, Mortágua, Condeixa e em terras espanholas como Cidade Rodrigo, Saragoça, Badajoz e Astorga.É monitor de workshops de fotografia de aves, fotografia noturna e de paisagem. Formador na Universidade Sénior do Rotary Club de Estarreja na atividade de iniciação à fotografia.Com diversos trabalhos premiados e publicados em jornais e revistas, assim como em diversos livros de divulgação histórica, tem como referência a escolha da foto da Garça vermelha para cartaz de promoção das feiras “Observaria 2014, 2015 e 2017.

 

Membros
 

Fernanda Maria Gonçalves de Oliveira, natural de Ovar, concelho de Ovar licenciada em Engenharia Química com especialização no ramo da Engenharia Ambiental  pelo ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto. É gestora de auditorias de EH&S na Europa pela Dow Chemical e autodidata no ramo da Fotografia Digital. Participa e colabora em diferentes workshops de fotografia desenvolvidos pela Associação dos Amigos do Caster e pelo Centro de Artes de Ovar.

 

Mário Xavier Rocha, Ovar, concelho de Ovar, é mestre em Criação Artística e Contemporânea pela Universidade de Aveiro e licenciado em Informática Ramo Educacional pela Universidade Portucalense do Porto. É professor da disciplina de Fotografia Digital, Vídeo Digital, Tratamento de imagens e criação  de Portefólios Digitais na Universidade Sénior de Ovar. É formador residente no CFIEMO, nos cursos de formação contínua de professores na área da Multimédia aplicada ao ensino. Leciona a disciplina de Aplicações Informáticas na escola Secundária de Estarreja em Arte Digital, nomeadamente Fotografia, Vídeo e Som.

 

Susana Castro, natural da freguesia de Salreu, concelho de Estarreja. Licenciada em Economia pela Universidade de Economia do Porto. Desenvolveu a carreira na área comercial e é atualmente diretora de vendas de uma empresa portuguesa da área alimentar. Viveu e estudou em Estarreja até entrar na Universidade. Viveu 8 anos em Lisboa e atualmente vive no Porto. A fotografia é mais que um hobby. Desde cedo que o gosto estava presente, em 2017 fez um curso com o Hugo Lima (fotógrafo oficial de alguns festivais de música) e agora a fotografia está presente em quase todos os momentos da sua vida! Apaixonada por caminhadas e fotografia, alia as duas paixões sempre que possível. 

bottom of page